Shop Se arrumar...

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Superalimentos.

  Luz neste túnel.
 Depois de suas últimas férias e depois de muita comida boa e sem restrições, Gwyneth Paltrow perguntou ao seu amigo, Dr. Frank Lipman sobre a sua lista de superalimentos. Ele indicou 9 alimentos perfeitos, pensando em manter a saúde, alimentos que vão aumentar a imunidade e trazer mais energia ao corpo. Boa hora... já que o carnaval passou e o ano vai começar. 
  1. Abacate - Tem uma quantidade inumerável de nutrientes, ácido oleico, um tipo de gordura saudável e monoinsaturada, e vitamina E. O abacate tem gosto bom e assim fica fácil misturar em qualquer comida.                                                                                                                                 
  2. Grãos - Os grãos têm uma poderosa combinação de vitamina B, cálcio, potássio e ácido fólico, que irão ajudar a manter o cérebro saudável além de ser uma fonte de energia para o dia todo.
  3. Blueberry ou mirtilo - ajuda a domar inflamações e reduzir o colesterol ruim.
  4. Vegetais Crucíferos - Repolho, brócolis, couve-flor, couve, agrião, couve de bruxelas, nabo. Ricos em vitaminas e minerais e boa fonte de fibras.
  5. Espinafre - Um nutriente incrível, que ele sugere incluir em todas as refeições, para proteger e ajudar a manter o corpo inteiro saudável.
  6. Nozes - Com apenas algumas nozes, conseguimos uma dose saudável de ômega 3 que ajuda a proteger o coração.
  7. Salmão - Fonte rica de vitamina D, B2, B3, B6, B12 e ômega 3
  8. Chocolate - O chocolate amargo, com moderação faz bem ao corpo, aumenta o humor e melhora o fluxo sanguíneo.
  9. Semente de Chia - São minúsculos geradores de nutrientes, são carregados com antioxidantes, proteínas e sais minerais, além de fibras solúveis e insolúveis que ajudam na digestão.

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário